A Importância da Neurociência na Formação de Educadores

Podemos entender a neuroeducação como um campo de conhecimento que emerge da intersecção entre psicologia, educação e neurociência. Com os crescentes avanços neurocientíficos relacionados à área cognitiva, pudemos entender muitos dos processos que o cérebro desempenha cotidianamente, em especial o de aprendizagem em vários graus de complexidade. Paralelamente a isso, o campo da pedagogia, há Leia mais sobreA Importância da Neurociência na Formação de Educadores[…]

Ensino Investigativo em Atividades Experimentais

As práticas experimentais fazem parte do ensino e aprendizado das Ciências da Natureza. Por esse motivo, é comum que livros didáticos ou mesmo o professor, proponham o uso de experimentos a fim de facilitar o entendimento dos estudantes sobre certos conceitos ou fundamentos do assunto abordado em sala de aula. No entanto, tais atividades experimentais, Leia mais sobreEnsino Investigativo em Atividades Experimentais[…]

As Pseudociências em Tempos de Infocracia

No cenário contemporâneo, o acesso aos meios digitais se mostra cada vez mais democratizado e acessível, uma vez que a rede mundial de computadores, internet, possui uma enorme capacidade de conectar pessoas por todo globo. A partir dessa capacidade de conexão, o fluxo cada vez mais intenso de informações tornou-se algo comum em sociedades ao Leia mais sobreAs Pseudociências em Tempos de Infocracia[…]